segunda-feira, 23 de maio de 2011

CENTRO COMERCIAL, O GARGALO DOS LUMINENSES

Moradores sem teto

Desde a criação do conjunto residencial Maioba, mais conhecido como Maiobão foi construído no centro deste bairro um Centro Comercial que funcionava como área de compras dos moradores desta área.

Passou-se o tempo e o Centro Comercial foi perdendo espaço para as grandes avenidas de nosso conjunto. E sendo invadido por pessoas sem teto, portanto sem ter onde morar, virou uma verdadeira favela, pois não vieram reformas e nem benefícios algum por parte do governo do Estado que é o seu donatário.

Centro Comercial do Maiobão, a espera de uma decisão judicial
Em agosto de 1997, o então prefeito da época deu entrada na sexta vara de fazenda pública no fórum Sarney Costa no Calhau na ação de execução fiscal solicitando da CODERMA (Companhia de Desenvolvimento Rod do Maranhão) que fosse cedido aquele rol de imóveis para a prefeitura de Paço do Lumiar.

Corredor da morte do Centro Comercial
a espera da ressurreição
Hoje, já estamos a quatorze anos que foi feito esse requerimento ao governo do Estado do Maranhão através da antiga CODERMA e até o momento não se tem sequer uma resposta para os nossos anseios de ver um Centro Comercial restaurado, bonito e sendo atraídos por novas lojas comerciais. Pois hoje, o nosso grande bairro que além de mais de 5 mil residências, tem toda uma circunvizinhança que compreende mais de 30 mil imóveis e está ficando com as suas avenidas cheias de pontos comerciais.

Necessitamos que o juiz da 6ª Vara de Fazenda Pública veja com urgência e carinho essa petição para que possamos usufruir novamente do nosso Centro Comercial do Maiobão.
Imagens cedidas gentilmente pelo blog Radar Luminense.

Um comentário:

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"