terça-feira, 5 de julho de 2011

AGENTES DE SAÚDE PEDEM AUMENTO

Agentes comunitários de saúde e de combate a endemias de todo o país foram à Câmara nesta terça (5) para pedir que os deputados aprovem vários projetos de lei que tratam da regulamentação da profissão e do piso salarial da categoria. Uma comissão especial foi criada para analisar o projeto de criação do piso, mas a matéria nunca foi votada. A Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde propõe que cada agente receba 1,4 salário mínimo a partir da aprovação do projeto, com reajuste de 0,2% de salário mínimo anual durante três anos, para que assim, cheguem à meta pedida por eles, que é de dois salários mínimos.
Esse aumento solicitado, é mais do que justo, pois é o Agente de Saúde que vai a casa de um por um dos Brasileiros, sentindo de perto seus problemas, suas perdas e acima de tudo vendo de  perto suas necessidades. O Ministério da Saúde, deveria tomar a atitude de não ter que esperar decisão do Congresso Nacional, e sim enviar uma mensagem concedendo aumento a esses guerrreiros e guerreiras Agentes de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"