sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PARÁ: QUADRILHA DESISTE DE LEVAR DINHEIRO


As portas de três equipamentos foram estouradas, mas marginais fugiram com a chegada da polícia no bairro São Vito
Bandidos interromperam roubo de caixas eletrônicos e fugiram nesta quinta (11)
Marcelo Rocha/O Liberal
Uma quadrilha tentou roubar três caixas eletrônicos na madrugada de ontem, no bairro São Vito, em Americana. Os ladrões, entretanto, desistiram da ação. Mesmo assim, um vigia do posto de combustível onde ficam os equipamentos ficou refém dos marginais. Ele foi liberado assim que indivíduos fugiram. A tentativa de assalto aconteceu na Avenida São Gabriel, à 1h10.

Segundo o vigia do posto, Pedro Dias Alves, 38, quatro homens chegaram ao local e o renderam. Todos portavam armas - um deles usava uma metralhadora. Alves foi levado para os fundos do posto de combustível e obrigado a deitar no chão.

Antes, contudo, sofreu um golpe com o cano da metralhadora na parte frontal da cabeça. "Fora isso, eles não me ameaçaram", disse. O vigia foi obrigado a deitar no chão e ficou sob a mira da arma de um bandido. Os demais se encarregaram de arrombar os estabelecimentos bancários. As portas de três caixas, um do Santander e dois do Itaú, foram abertas com um 'pé de cabra'.

O vigia acredita que a quadrilha utilizaria explosivos para abrir os equipamentos. "Eu creio que sim, porque eles estouraram a frente, com certeza era para colocar explosivo né. Eles só perguntaram para mim que hora que os guardas chegavam", afirmou.

Quando se preparavam para abrir os caixas, a quadrilha decidiu desistir da ação. "Eles falaram assim: 'sujou, sujou' e saíram correndo". Os bandidos utilizam um Vectra, preto. Eles entraram no carro e fugiram em alta velocidade pela contramão da Rua São Vito, em direção à Avenida Paschoal Ardito. A quadrilha não utilizava telefones celulares ou rádios comunicadores.

O vigia acredita que a quadrilha desistiu de explodir os caixas eletrônicos porque a polícia estava por perto. "Eu acho que eles viram a polícia e ficaram assustados", afirmou. "Quando eu liguei (para a PM) a viatura estava no Portal (de Americana). Passaram um rádio e eles falaram que tinham acabado de passar na frente do posto", disse Alves. O caso será investigado pelo 3º Distrito Policial.

Um comentário:

  1. Fracassa tentativa de realizar a maior passeata estudantil de Paço do Lumiar.

    As duas entidades estudantis Ame e Umesp, tentaram sem sucesso repetir o feito de anos atrás, quando juntas conseguiram reunir mais de três mil estudantes pelas ruas do conjunto Maiobão. Na manifestação do ultimo dia 11, o que si pôde observar foi um número pequeno de estudantes algo em torno de cem alunos que percorreram algumas avenidas do conjunto.Com discursos arcaicos,os lideres do movimento dispararam contra a Secretaria de Estado da Educação,e a administração da prefeita Bia Venâncio, o que mostra que a velha prática do ataque ainda é a melhor defesa para justificar erros que vão,desde a permanência(insistência)de alguns líderes em permanecer à frente das entidades mesmo sabendo que suas épocas já passaram e que é hora de confiar em seus liderados e deixá-los tornarem-se líderes, outro erro é achar que por fazer parte, ou estar na presidência da instituição pode-se tudo, destratar, afrontar ou até mesmo se achar o REI da Cocada PRETA, calma temos primeiramente que formar e ter militantes, pessoas que comunguem com os nossos preceitos, que nos ajudem a sermos líderes de verdade, e só assim poderemos pensar em falar em nome de um grupo e representá-lo com responsabilidade.
    veja mais aqui.

    http://falecomsandrodias.blogspot.com/2011/08/fracassa-tentativa-de-realizar-maior.html

    ResponderExcluir

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"