O empresário Eike Batista é o único brasileiro na lista das 50 pessoas mais influentes nas finanças globais, publicada na última edição da revista Bloomberg Markets. O presidente do grupo EBX aparece ao lado de nomes como Ben Bernanke, presidente do Fed (o banco central americano), Christine Lagarde, primeira mulher a comandar o Fundo Monetário Internacional, além de empresários como Steve Jobs, fundador da Apple, e Carlos Slim, o homem mais rico do mundo.
Foto: Getty Images Ampliar
Eike: entre "aqueles cujos comentários movem mercados", segundo a Bloomberg
Na última lista de bilionários da Forbes, divulgada em março, Eike Batista aparece como o oitavo homem mais rico do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 30 bilhões (R$ 54 bilhões). O montante, contudo, era reflexo da valorização das ações lançadas pelas empresas do magnata – e alguns desses papéis tiveram grandes perdas ao longo do ano. As ações da OGX Petróleo, por exemplo, caíram 42,5% desde janeiro. No mesmo período, os papéis da mineradora MMX tiveram perdas de 37,22%.
Também aparecem na lista Warren Buffett, megaempresário que comanda a Berkshire Hathaway; George Soros, investidor que recentemente anunciou uma aposentadoria relativa; e Paul Krugman, professor da Universidade de Princeton e vencedor de um prêmio Nobel de Economia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"