domingo, 2 de outubro de 2011

ELEIÇÕES 2012: ESQUENTA O CALDEIRÃO EM PAÇO DO LUMIAR

Paço do Lumiar virou mesmo objeto de desejo de muitos políticos, faltando quase quatrocentos dias para as próximas eleições de 2012. Até o momento estima-se um total de onze candidatos a prefeito, sendo que esse quadro poderá aumentar, ou mesmo haver fusões de candidatos que poderão abrir mão por uma vaga de vice-prefeito.

Na manhã deste sábado por exemplo, um deputado federal do PT, que a muito não pisava em terras luminenses, e agora tem sua conjuge como pré-candidata pelo PDT andava perambulando pelas ruas da cidade, atrás de incautos que apoiassem seus interesses.

Prefeita de Paço do Lumiar
O fato é que os dez candidatos ouriçadissimos para tentar conquistar a cadeira da Prefeita Bia Venâncio - PV, PSC, PSDB e PSDC, (foto) e pretendem concorrer ao cargo de prefeito em 2012 são: Frankvaldo Fonseca que até o momento só tem um partido que é o PTN; Inácio (Jovem) com o PRP; Moraes, só com o PP, que vem atravessando um inferno astral, com problemas na área imobiliária e com o seu marqueteiro , que anda falando cobras e lagartos do candidato progressista. Raimundo Filho, o vice-cassado com o PHS; Frederico Campos com PRB e DEM; Manoel Ribeiro com o PTB; Coronel Pedro Paulo, que segunda-feira anunciará seu partido; Josemar que vem com o PR, PPS, PRN e PSL; Gilberto Aroso com PMDB e PEN ; Núbia Feitosa com o PDT.

Analisando os candidatos, e seus históricos políticos,  concluimos que:


Ex-vereador Frank Fonseca
Frankvaldo Fonseca: Vereador por duas vezes, na terceira tentativa teve uma votação pífia, com menos de trezentos votos e portanto pode estar jogando para conseguir uma vaga de vice ou viabilizar seu nome numa vereança.



Inácio ou Jovem: 

Inácio do INSS
Em 2008 foi candidato a prefeito, e segundo fontes tinha um acordo para trabalhar somente a zona rural, para tirar votos da então candidata Bia Venâncio. Ele teve uma votação pífia e acabou atrapalhando o os planos de seu contratante.

                                          
Frederico Campos: Foi vereador de Paço do Lumiar no período de 2005 a 2008, é irmão do atual presidente da Câmara Municipal, Alderico Campos.


Raimundo Filho:
Vice-prefeito afastado
Chegou ao cargo de vice-prefeito, graças ao apadrinhamento de cardeais do PDT maranhense, não sabendo se comportar como vice, teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal.

    





Manoel Ribeiro:
Deputado Estadual
Como ele mesmo se auto-intitula, político a mais de quarenta anos, fez sua turbulenta transferencia de domicilio eleitoral recentemente, pois  encontrou uma multa eleitoral de quase três mil reais, ainda de 2006 (não entendo como ele foi candidato em 2010), além de apresentar um endereço fictício(publicado aqui) em Paço do Lumiar, portanto sua candidatura a prefeito está sub-judice.



Coronel Pedro Paulo: Foi diretor do DETRAN-MA, e atualmente exerce a convite um cargo importante  na SMTT. Deverá esta anunciando sua legenda na próxima segunda-feira.



Gilberto Aroso
Gilberto Arôso: Alçado ao cargo de prefeito com a cassação de Mábenes, ele não valorizou os aliados luminenses,  trouxe todos os seus amigos de São Luis para asssessorá-lo na prefeitura. depois do mandato tampão, e com a máquina na mão reelegeu-se, mas não conseguiu eleger sua tia Carmem Arôso. Gilberto ainda conta com as mágoas de Roseana Sarney, porque não evitou sua derrota por quase cinco mil votos na eleição de 2006, para o governo do estado contra Jackson Lago.


Núbia Feitosa: Tentou por duas eleições ser vereadora em Paço do Lumiar, mas obteve votações pífias. Depois de passar mais de oito anos em Brasília, agora cai de para-quedas, almejando ser candidata. Despreparada e sem conhecimento com lideranças, trouxe o marido-deputado pra correr atrás de apoios.

Josemar Sobreiro:
Josemar
Já foi candidato a prefeito por duas vezes, no nosso município. Contudo seu histórico de apoios políticos nas eleições estaduais, batem de frente com o número de traições, o que lhe fez perder muito espaço. Políticos como Alberto Franco, Pinto da Itamaraty, Waldir Maranhão, entre outros tem ogeriza ao seu nome. Outro ponto negativo de Josemar, é o fato dele querer lançar o advogado ludovicense Marconi Lopes como  vice em sua chapa.


Wendel Moraes
Wendel Moraes:  Corretor de Imóveis, andou fazendo bons negócios no ramo imobiliário, assim como no show-busssiness, e já se auto-intitulava milionário, pois falava nos quatro cantos do município que tinha cinco milhões de reais pra gastar na eleição. Não é o que parece, pois vem perecendo em um verdadeiro inferno astral, sentido até por seus seguidores.

É esse o quadro político que se encontra desenhado até o momento em nosso município, podendo haver algumas alterações até o próximo dia oito de outubro, quando se encerram todos os prazos para filiações. Quanto as filiações de  candidaturas para vereador, tem sido das mais atípicas, pois os pré-candidatos anunciam que até o momento não saber pra qual partido irão, todos dependendo de seus candidatos majoritários. É aguardar pra conferir, pois dia 08 tá bem aí.

6 comentários:

  1. Se O Inácio saiu candidato em 2010 foi por não concordar com o grupo politico que domina o municipio a muito tempo e por ser corajoso mesmo sem estrutura foi em frente e teve quae 3000 mil votos, apesar de ter sido convidado para a ser o vice da candidata Bia, não aceitou! e demostra que quer o melhor para o Paço do Lumiar, merece uma oportunidade e o mais preparado e determinado e o que melhor conhece este municipio é serio, trabalhador, sincero e amigo não é falso e tem trablho prestado por isto o seu nome é o que mais cresce o que ja é notorio por todos , comentado ate em blogs de adiversario. pode não ser rico em dinheiro, mas é rico na fé e se for da vontade de deus, que ele venha ser o Prefeito dO nosso municipio , tenho certesa vai ser o melhor prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Esse último pré-candidato, o Moraes, da maneira que age com as pessoas que não concordam com os seus métodos, seus pensamentos, sua manipulação e até mesmo as perseguições que impões aos que saem do alcançe de suas garras(Ex: Valdomiro, Pr. Francisco, Clauber Carvalho, Miguel, Caúla, Roberto Maranhão, Sebastião, etc), mais parece um terrorista.
    O pior é que o mesmo só fala em processo; todos ele processa, todos vão pagá-lo, todos estão errados, da maneira que esse rapaz gosta de "JUSTIÇA", até parece que ele não tem mesmo o que fazer, ou talvez, seja a mania de gostar de andar de "VARA EM VARA".

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Sampaio, o cara usa um jornaleco sem credibilidade alguma e uma conversa de comadres que mais parece uma propaganda de: "COMO SE FAZER PARA PUXAR UM SAQUINHO";
    O cara fala tão bem de limpeza e se esquece da "NOVA ERA" de sujeiras deixadas em "BACABEIRA"; Fala de administração feminina onde a calamidade se fixou, que mais parece "PARCERIA"; e por fim, é um algoz implacável de um ex-vizinho, coisa que pra mim mais parece é "DOR DE CÔRNO".
    Larga do meu pé XULÉ...kkkkkkkkkkkkkkkk
    Quer ajuda no perfil de um certo pré-candidato Caúla? Tenho novidades...

    ResponderExcluir
  4. Senhores desse blog, deve estar havendo algum equívoco. Não sou marketeiro de nenhum pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar. Nem tenho interesse em sê-lo. Favor, sejam honestos e retratem-se a meu respeito. Marcos Soares

    ResponderExcluir
  5. Vc deveria ser mais informado,pelo menos tentar se informar melhor! O que vc ta fazendo é imprensa marrom.
    Sou Inácio na cabeça!

    ResponderExcluir
  6. Gilberto aroso só vai se cani data so pra roubar voto das pessoas burro e quem vota nele

    ResponderExcluir

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"