segunda-feira, 10 de outubro de 2011

GILBERTO ARÔSO É DENUNCIADO A JUSTIÇA FEDERAL

O Ministério Público Federal denunciou o ex-prefeito de Paço do Lumiar Gilberto Aroso por não prestar contas no prazo estipulado em convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no ano de 2006, visando à construção de sistema de abastecimento de água no município.
Gilberto Aroso  ex-prefeito de Paço do Luniar
O contrato foi celebrado no mandato anterior, mas devido a inúmeras prorrogações de vigência, a gestão de Gilberto Aroso ficou responsável pela apresentação das contas, que deveriam ter sido prestadas até julho de 2009. Ao término desse período, o prefeito, alegando situação de emergência no município,(devido as intempéries da natureza),  pediu a prorrogação do prazo por mais 90 dias. No entanto, vencido esse tempo, o denunciado não fez a prestação de contas.
De acordo com o MPF, deixar de cumprir a obrigação legal relativamente à prestação de contas, no tempo estipulado em convênio, confugira crime de responsabilidade, previsto no Decreto-lei 201/67 e punível com pena de detenção, de três meses a três anos.
A denúncia aguarda recebimento pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). O número do processo é 0058492-34.2011.4.01.0000.
Gilberto encontra-se hoje filiado ao PMDB, partido pelo qual pretende se candidatar a prefeito na próxima eleição. Este blog tentou contato com o mesmo, para comentar sobre a denuncia do MPF, mas o mesmo não retornou nossa ligação.
(Com  informações  da Procuradoria da República no Maranhão).

4 comentários:

  1. Meu amigo Caúla Junior,como voce mesmo disse, não foi dele o convênio,mais com certeza ele vai se manifestar na hora certa.
    Com a palavra o Ex-Prefeito que tem tempo e tem direito de defesa.
    Espero que não seja impeçilho para sua candidatura, pois com o quadro avacalhado do jeito que esta, cheio de gente de fora,corruptos,traíras e analfabetos, sem sombra de dúvidas,Gilberto é a melhor opção.
    O PAÇO VAI VOLTAR A SER RESPEITADO.

    ResponderExcluir
  2. O contrato foi celebrado no mandato anterior.
    Esse contrato é de pé pode, aqual tem varios documentos que falta aprefeitura da sua admin.
    Igual aos documentos do concurso que não existe nem um do tempo em que o pé pode realizou.

    ResponderExcluir
  3. E u desrespeito dizer que o Paço vai ser respeitado Gilberto se todos os dias estamos diante de noticias como essa relacionadas a ele, por irregularidades cometidas em sua administração. Dai se ve que se Bia nao esta trabalhando é por conta desses problemas deixados por Gilberto que acreditamos ter sido de proposito de impedi-la que fizesse um bom governo.

    ResponderExcluir
  4. Brincadeira Souza.
    e os dinheiros realizados dos convenios da bia, se eu enumerar são tantos e não vejo nada.

    ResponderExcluir

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"