segunda-feira, 31 de outubro de 2011

MARANHÃO POSSUI MEIO MILHÃO DE FILIADOS, E 29 PARTIDOS POLÍTICOS


O Tribunal Superior Eleitoral divulgou o balanço das filiações partidárias. Os partidos políticos tiveram até o dia 14 de outubro para informar a lista dos seus afiliados. No Brasil existem 15 milhões 381 mil 121 eleitores filiados a um partido político. O maior partido, em número de filiados é o PMDB com 2 milhões 420 mil 327 filiados. Em segundo lugar está o PT com 1 milhão 566 mil 208 filiados.
No Estado do Maranhão há 528.881 eleitores filiados a partidos políticos. O PMDB lidera a lista, com 51 mil 208 filiados. Em segundo aparece o PTB, com 45.826 filiados. O partido da Causa Operária – PCO – é o menor do Estado, com apenas 22 filiados.
O PDT foi o que mais perdeu membros. Saíram do partido 2.590 filiados. O segundo em perda de filiados foi o PSDB que registrou a saída de 2.367 filiados. O que menos perdeu filiados foi o PSTU que registrou a saída apenas de 6 pessoas da legenda.
O partido que mais ganhou atraiu a atenção para filiação foi o PC do B. Sete mil e 27 pessoas ingressaram na legenda comunista. Em seguida está o PMDB que filiou 6.983 eleitores. O PPL conseguiu filiar apenas 31 pessoas e foi o que menos adeptos somou ao seu quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"