segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

CAFETEIRA DIZ: "VÁRIOS DEPUTADOS SABIAM DOS R$ 1,5 MILHÃO"

Cafeteira: muitos sabiam
O deputado estadual Rogério Cafeteira (PMN) resolveu abrir o jogo e contar definitivamente tudo o que sabe sobre a denúncia de que o líder do Blocão, deputado Stênio Rezende (PMDB), teria recebido R$ 1,5 milhão para ratear entre alguns colegas com o objetivo de de garantir a aprovação da Lei Anti-babaçu.
Em entrevista a O Estado do MA, Cafeteira disse que ele não era o único a conhecer a história. O deputado do PMN foi um dos primeiros a comentar o assunto nos bastidores, mas ponderou não ter feito denúncia formal por “não ter como provar”.
Não somente eu sabia dessa história. Muitos deputados também já tinham ouvido falar. Não fiz a denúncia porque não queria ser leviano em sair acusando quem quer que seja do recebimento de propina. É uma acusação séria que não tenho como provar”, disse, de acordo matéria publicada no matutino nesta segunda-feira (12)
Mesmo afirmando que não tem como provar, Rogério Cafeteira garante que, caso seja chamado para falar a respeito do que foi dito, dirá o que foi comentado, mas que não tem como provar.
Caso a Corregedoria da Casa ou uma investigação de uma CPI me convoquem para falar sobre o que me foi dito, falarei sobre o assunto, mas faço a ressalva de que não tenho como provar a história”, reafirmou Cafeteira.
Sobre assinar o requerimento de Bira do Pindaré para criar a CPI, Cafeteira disse que, antes de decidir se coloca ou não o nome na CPI, irá ouvir o que os empresários têm a dizer e o que o deputado acusado de receber a propina também falará.
Agora não é hora de questionar quem ouviu ou não a história da propina ou por que não denunciou. Agora é hora de investigar a denúncia que já foi feita".
"A Corregedoria vai investigar e, se não for suficiente, abre-se uma CPI. Sobre assinar a CPI, eu irei ouvir as partes envolvidas para depois decidir se coloco o meu nome em uma CPI ou não”, declarou o deputado.
Blog do Gilberto Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"