quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

IGREJA ACEITA ATÉ CARTÃO DE CRÉDITO PARA DÍZIMO

Vale também usar depósito bancário e internet para garantir a colaboração
Diferentes igrejas passaram a disponibilizar novos canais para que seus adeptos façam suas contribuições, sejam doações ou o pagamento do dízimo via cartão de crédito e débito, depósitos bancários e internet. Um processo que antes era feito apenas com pagamento em espécie, hoje se adequa às modernidades e busca mais comodidade aos seus colaboradores.
Na Assembleia de Deus foi feita uma mobilização para doações com o uso do cartão de crédito, que começou em junho, em meio à comemoração de seu centerário. Desde então, o número de dizimistas aumentou e muitos até antecipam sua oferta com essa nova opção dada a eles, informou o setor financeiro do templo central da Assembleia de Deus, explicando que é possível colaborar com a campanha com doações feitas on-line, direto no site da igreja.
A iniciativa veio da intenção da igreja em facilitar as vias de pagamento dos dizimistas. Outro motivo foi garantir a segurança dos colaboradores, já que muitos preferem essa opção para não saírem de casa com dinheiro, e, em ofertas maiores, podem parcelar o pagamento, conversando com seu pastor. Também é possível ainda contribuir com a igreja no momento do culto, doação do valor em espécie em envelopes entregues na igreja e depósito bancário.
Mesmo sendo bem aceitas por alguns fiéis, essas inovações não são adotadas por todas as igrejas. "Nossos paroquianos podem ajudar a igreja com o pagamento do dízimo nas suas paróquias ou nas ofertas durante a missa. Aqui na paróquia nós mandamos para a casa desses dizimistas um envelope que eles nos entregam com o valor que queiram doar", explica o padre Sanzio Almeida, à frente da administração da Basílica Santuário.
De acordo com o sacerdote, todas as ofertas que a paróquia recebe são destinadas a atividades sociais dentro de sua jurisdição. "Não encaminhamos nossas arrecadações a outras dioceses, nem ao Vaticano. Nossa arrecadação só é revertida a outras causas quando há alguma campanha específica, que explica aos fiéis o direcionamento que será dado ao valor arrecadado", explica.
Apesar de cada igreja se organizar de maneira diferente quanto ao recebimento das suas ofertas, todas garantem ter o compromisso de mostrar aos seus colaboradores o destino dado ao valor recebido. "Aqui na Basílica, a cada final de ano, enviamos à casa do dizimista o balanço de quanto ele doou à igreja e a quais ações o seu dinheiro foi destinado", conta o padre Sanzio. Essa transparência também é prática da Assembleia de Deus, que presta contas a todas as pessoas que contribuem com o dízimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"