quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

BIA VENÂNCIO GANHA PARA PAÇO DO LUMIAR DUAS ACADEMIAS PARA EXERCÍCIOS FÍSICOS

A  "oposição" pode até alardear pelos quatro cantos do município que a prefeita Bia Venâncio viaja muito para Brasília, mas acontace que se ela ficar só por aquí, não vai conseguir trazer nada para nossa cidade, prova disso é que o município de Paço do Lumiar foi contemplado com duas academias, para práticas de exercícios físicos, pelo Ministério da Saúde, conforme afirmou a este jornalista, a secretária de saúde, Maureanne Moura. Já está definido que uma academia será instalada no Maiobão, mais precisamente no VIVI MAIOBÂO.


Imagema 327Trata-se de um Programa do Ministério da Saúde, criado pela Portaria nº 719, de 07 de abril de 2011, o qual tem como objetivo, contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado.

O programa estimula a criação de espaços adequados para a prático  de atividades físicas e lazer. Em todo o Brasil, foram selecionados 2 mil polos que serão instalados em 1.828 municípios.
As atividades serão desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária, especialmente dos Núcleos de Saúde da Família (NASF), podendo ser agregados profissionais de outras áreas do setor público. O que vem a ser a grande contrapartida do município, fazer o acompanhamento daquelas pessoas que estarão usando os equipamentos da academia a céu aberto. Uma idéia boa pra voce, e pra toda sua família.
Imagema 330

2 comentários:

  1. Esse programa é pra rir ou pra chorar? E me diga: quem será o instrutor para essas pessoas realizarem as atividades físicas ou estão pensando que é só chegar e fazer os exercícios? Cadê o profissional na área de saúde para orientar.
    Quer dizer que a Prefeita vai pra Brasília e traz um programa desses, pelo amor de Deus caro Caúla, tem programas mais importantes do que esse para serem implantando em um Município.

    ResponderExcluir
  2. MUITO BEM, MAS SERIA INTERESSANTE ELA LEMBRAR DO PAGAMENTO DOS SERVIDORES, POIS ATÉ HOJE DIA 30/12, NÓS SERVIDORES ESTRAMOS A VER NAVIOS, ESSA NOTICIA DE PAGAMENTO MDIA 27/12, FOI MENTIRA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"