quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

JÁDER BARBALHO TOMARÁ POSSE NO SENADO

Com sua posse no Senado assegurada ontem pelo Supremo Tribunal Federal, após ter sido impedida por ser enquadrado pela Lei da Ficha Limpa, Jader Barbalho (PMDB-PA) exercerá o mandato no mesmo plenário frequentado pelo senador Pedro Taques (PDT-MT), o então procurador da República que pediu e obteve na Justiça a decretação de sua prisão, sob suspeita de corrupção e desvios na Sudam.
FotoSEN. MARINOR BRITO
Já a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) afirmou nesta quarta (14) que vai ao Supremo para impedir a posse de Jader Barbalho (PMDB-PA) no Senado. Ela acredita que a decisão não poderia ter sido tomada por um só ministro, o presidente da Corte, Cezar Peluso, que, segundo Marinor, cedeu a pressões do PMDB. “Enquanto não houver conclusão do processo, enquanto ainda houver possibilidade de recurso, eu tenho o direito de permanecer no Senado Federal e vou lutar até quando as pernas aguentarem para manter aqui uma representante do povo, de mãos limpas”, disse. Marinor afirmou ainda que a decisão do Supremo é “um golpe antecipado na Ficha Limpa” e responsabilizou Peluso pelo “privilégio de interesses das pressões feitas pelo PMDB”.
FotoSTF LIBEROU SUA POSSE NO SENADO
O senador eleito do Pará, Jader Barbalho (PMDB-PA), comemorou em seu perfil do Twitter, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que lhe deu o direito de tomar posse. "A Justiça venceu. O Supremo Tribunal Federal liberou, hoje à tarde, minha posse no Senado. Obrigado, meu Pará", publicou Barbalho em sua página na rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"