sábado, 31 de dezembro de 2011

RAPOSA: UM RETRATO DE ABANDONO ADMINISTRATIVO

Só quem mora em Raposa, sabe verdadeiramente como é difícil manter uma vida digna diante de tantas dificuldades com a ausência de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida do cidadão raposense.
A falta de atenção do Poder Público é presença constante no dia-a-dia dos moradores dos mais de 50 (cinqüenta) bairros de Raposa. O ano de 2011 está acabando do mesmo modo que começou, sem a presença da administração pública nos principais segmentos da Sociedade: Nossa Educação é uma com os piores IDEB do Estado. Na saúde, faltam medicamentos nos postos e a unidade de saúde é deficitária de atendimento de qualidade.
Abaixo selecionei alguns dos muitos problemas que o Município de Raposa enfrenta, acompanhe:
DESEMPREGO E POBREZA:

Situação dos moradores da Piçarreira em Raposa
Nunca na historia dos 17 anos de Raposa, se viu tanto desemprego e pobreza como atualmente, são dezenas de jovens que estão indo morar em outros estados em busca da tão sonhada oportunidade de emprego. Como o Prefeito não oferece uma forma de geração de emprego, centenas de moradores de Raposa estão se deslocando para o Estado de Santa Catarina. Tem uma certa localidade em Santa Catarina, que somente numa rua tem mais de 200 (duzentas) pessoas vindas da Raposa em busca de emprego. Segundo fontes, somando todos que estão por lá, já chegam a mais de 500 (quinhentas) pessoas que saíram de Raposa em busca de uma oportunidade de emprego em outro Estado.
VIVA CAINDO AOS PEDAÇOS:

Atualmente esta é a situação do Viva Raposa
Um dos principais cartões postais da jovem Cidade está irreconhecível, há anos sem atenção da Prefeitura, o Viva caminha para ser transformado em um abismo! O Prefeito Paraíba que parece ter se mudado da Cidade, evita falar em público temendo ser vaiado, a exemplo de outras ocasiões, de forma que, a maré cada vez mais avança sobre o que um dia, era destino de famílias e referencias para realizações de eventos. Caso a Prefeitura não tome uma providencia em 2012, o Viva Raposa irá sumir do mapa!
CEMITÉRIO DE BARCOS

Estes são ainda dois barcos COPAMAS que ainda funcionam...
O Porto do Braga em Raposa é o triste cenário do cemitério de barcos de fibras da antiga Cooperativa COPAMA. São pelo menos uns 15 (quinze) barcos, sem nenhuma utilidade, jogados literalmente na lama, formando um imenso cemitério que deixa pescadores e moradores sem esperança de dias melhores na principal atividade econômica do Município. Para os pescadores de Raposa, esses barcos são o motor da economia raposense, sem eles o Município não tem dinheiro, a economia fica parada. Essa triste cena já se repete anos e o poder público não faz absolutamente nada para mudar o quadro.
LIXÃO NA ENTRADA DA CIDADE:

Cratera que fica logo na entrada da Cidade, fazendo companhia ao lixão!
Denunciado diversas vezes por esse blog, o lixão instalado logo na entrada da Cidade de Raposa, é um dos reflexos do descaso do Prefeito Paraíba na sua desastrosa administração à frente da Prefeitura de Raposa. Empregando todas as cinco filhas em cargos de destaque da sua administração, Paraíba não deu importância ao imenso buraco que se transformou em um lixão na MA 203, Bairro do Caúra, logo na entrada do Município. E parece que Paraíba está gostando da aparência do local, mandou colocar mais lixo no trecho do buraco. Todos os dias, pelo menos cinco caçambas derramam entulho em forma de lixo na localidade. Transformando o trecho numa fedentina!
 OBRAS INACABADAS:

Centro Turístico de Raposa inacabado e abandonado, dinheiro jogado no lixo. Onde está o restante dos recursos???
O que seria um Centro Turístico, que já deveria está inaugurado, transformou-se em esconderijo de marginais e abrigos para animais. A obra com recursos Federais, do Ministério do Turismo, que teve início há mais de três anos, nunca foi concluída, está abandonada! Ninguém da Prefeitura fala sobre o assunto, os vereadores que dão sustentação á base do Prefeito, enfiaram a língua em um lugar que ninguém sabe dizer. Localizada no Bairro do Garrancho, o “Centro Turístico” parece que é mais uma daquelas obas que os recursos escafederam-se e não serão encontrados tão cedo.
FAMÍLIA DO PREFEITO ENRIQUECENDO:

Os genros do Prefeito tem dois iguaizinhos, um para cada...
Diante do todos os problemas que Raposa enfrenta, parece que falta de recursos não é, prova disso, são os bens que a família do Prefeito esbanja todos os dias na Cidade. Nos últimos meses, toda a frota de carro sofreu uma mudança, e, diga-se de passagem, uma tremenda mudança! Carros avaliados em mais de 100 (cem) mil são pelo menos três. Além de carros importados, terrenos adquiridos estão por todos os bairros pequena Raposa. Já o condomínio onde mora a família Paraíba foi totalmente reformado, a exemplo das mansões… Como se ver, dinheiro só está faltando pra ser aplicado em melhorias na qualidade de vida do cidadão, pois pra família do Prefeito, está sobrando!!!
Fonte: Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"