quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SARNEY TEM SEU DIA DE FÚRIA NO SENADO

Orlando BritoFotoCOLLOR, AO CENTRO, NA BANCADA DO DEUXA-DISSO.
Em mais uma sessão tumultuada por conta da emenda que prorroga a DRU (Desvinculação das Receitas da União), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), protagonizou um bate-boca com o líder do DEM, o senador goiano Demóstenes Torres .
Após acusação de Torres de que a Mesa Diretora do Senado manobrava a favor do governo, Sarney, em um raro ato visto no plenário da Casa, perdeu as estribeiras e desceu da mesa da presidencia,  com o dedo em riste pediu que o colega fizesse um pedido de desculpas.
O presidente da Casa ficou irritado com a declaração de Torres, que disse que não seria envolvido em um acordo "torpe" feito pela Mesa. Ao deixar o comando da sessão, Sarney tirou satisfação.
"Você me deve desculpas. Você me respeite", disse ao líder do DEM com dedo em riste, demonstrando irritação. O senador Fernando Collor (PTB-AL) acompanhou o enfrentamento de Sarney.
Minutos após a cena e sem Sarney em plenário, Torres pediu desculpas e que fosse retirada das notas taquigráficas a palavra "torpe". Ele disse, no entanto, que a reclamação quanto a manobra estava mantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"