segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ESCÂNDALO: SHOW DA BANDA TRIBO DE JAH EM IMPERATRIZ PODE TER SIDO SUPERFATURADO

Assim como outras festas importantes do calendário festivo de Imperatriz, como o carnaval e o aniversário da cidade, o réveillon de 2012 foi precedido com denúncias em torno da sua realização. Com a divulgação do show da Tribo de Jah, o blogueiro Marlon,  começou a publicar uma série de denúncias em seu blog dando conta do superfaturamento do show. Dias depois foi a vez do blogueiro Samuel Souza publicar um email enviado pelo empresário da banda Tribo de Jah, que dentre outras coisas elogiava o poder de negociação dos integrantes do governo Madeira, além de citar o valor exato pago pelo show.

A matéria publicada por Samuel Souza, intitulada PRODUÇÃO  DA TRIBO DE JAH ESCLARECE SOBRE CACHÊ EM IMPERATRIZ, chamou muita a atenção dos nossos redatores, afinal o valor de contratação segundo o empresário da banda Frazão Oliveira seria de 40 mil reais, entretanto já sabíamos que o valor empenhado para o show era de 55 mil reais, portanto, 15 mil reais a mais do que afirmado na nota emitida pelo produtor da banda.

Veja abaixo o Extrato de Empenho emitido pela Prefeitura no dia 01/12/2011 . No campo Tipo de Empenho, está detalhado como empenho ordinário. Um empenho pode ser classificado como ordinário quando o valor do produto ou serviço é conhecido com antecedência, ou seja, quando o ente que contrata já conhece o valor exato que será pago pelo produto ou serviço.
Ainda de acordo com a imagem abaixo, o empenho já está em fase de liquidação, ou seja, recebimento de notas fiscais e outros trâmites legais para que o pagamento seja de fato efetuado. Como se trata de um show, o valor já deve ter sido pago, porém não podemos afirmar isto até a atualização do portal da transparência do município.


Não é a primeira vez que denúncias envolvendo eventos promovidos pela Prefeitura de Imperatriz são publicadas, basta recordar do LAVA JATO que forneceu uma banda para o carnaval 2011, e dos 36 mil reais pagos a mais pelo show da banda Os Paralamas do Sucesso no aniversário da cidade . Caso se confirme mais esta denúncia, resta saber onde foram parar os 15 mil reais pagos a mais pela Prefeitura Municipal de Imperatriz.
Fonte:  WikiLeaks ITZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"