terça-feira, 10 de janeiro de 2012

RIO PACIÊNCIA ESTÁ CONDENADO A EXTINÇÃO

Um problema que se agrava a cada dia  mais ainda, é o assoreamento do rio Paciência. Um afluente que nasce no alto do Tirirical, e desemboca na localidade da Maioba, cortando os municípios de São Luis, São José de Ribamar e Paço do Lumiar , vem sofrendo a cada dia que se passa, com a derrubada de árvores a suas margens, e o pior: Os aterros feitos dentro do leito do rio.
                                   São muitas as construções  que margeiam o Paciencia, e principalmente de prédios de apartamentos, agora construídos e  que deverão jogar seus esgotos naquele leito, entre o bairro do Lima Verde até a Forquilha. Alem de um grande conjunto de casas na estrada da Maioba.
Um alerta aos que usam a estrada de Ribamar para se locomoverem, no inverno haverão grandes problemas no trecho da Maiobinha, onde fica uma ponte do Rio Paciência, pois com o assoreamento do rio, com certeza suas aguas invadirão grande parte da estrada, sem contar com os inúmeros imóveis que deverão ser invadidos pela fúria do rio. A Defesa Civíl deve ir logo se preparando, pois segundo os meteorologistas o inverno promete ser longo.

Um comentário:

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"