sexta-feira, 27 de abril de 2012

JUSTIÇA : MINISTROS DO STF JÁ SÃO MAIORIA A FAVOR DAS COTAS

O único ministro negro do Supremo Tribunal Federal (STF), vice-presidente da Corte Joaquim Barbosa, concluiu há pouco o seu voto no julgamento da ação que questiona o sistema de cotas raciais em instituições públicas. Barbosa acompanhou o voto do relator e decidiu pela improcedência da ação. Segundo ele, as ações afirmativas sofrem resistência, "sobretudo, da parte daqueles que se beneficiam ou se beneficiaram da discriminação que são vítimas os grupos minoritários". Para ele, as cotas combatem a discriminação e promove a harmonia. “O voto do relator está em sintonia com o que há de mais moderno a respeito das políticas de ações afirmativas", disse o ministro. Até o momento, seis ministros votaram pela constitucionalidade das cotas, agora, faltam apenas quatro.

Um comentário:

  1. O blogueiro comenta a gravidade dos danos causados em 5 dias por Raim. Filho e engraçado q esquence os 4 anos de descaso e irresponsabilidade da prefeita; e outra,lhe pergunto quais remedios foram saqueados pois ate onde sei a maioria dos postos estão lacrados pela Vigilancia Sanitaria do Estado.Não sou amigo nem de um nem de outro apenas tenho visão pra v o quanto o povo ta sofrendo com toda esta falta de compromisso por parte dessa administração desastrosa.
    Acho q um blogueiro tem q ser imparcial,vejo q não é seu caso,pois so vc e os irresponsaveis dos vereadores vê a "bela administração" por parte da prefeita.SERA POR QUE?

    ResponderExcluir

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"