
Apenas sete cidades do Maranhão estado que tem um total de 217 municípios, vão poder exibir a propaganda eleitoral gratuita na televisão. São elas: São Luis, São José de Ribamar, Balsas, Codó, Imperatriz, Santa Inês e Timon.
São os únicos municípios onde há emissoras de TV com outorga concedida para a geração de programas, as chamadas geradoras.
Nas demais cidades do Estado, as emissoras de televisão são meras repetidoras. Ao rigor da lei das telecomunicações as repetidoras não poderiam gerar programas ao vivo, embora o façam.
O juiz eleitoral de cada cidade tem o poder discricionário de autorizar ou não a propaganda na TV, nos locais onde não exista emissora outorgada. É o que tem acontecido em algumas cidades do interior do Estado em pleitos passados.
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV deverá ter início no dia 21 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"