O
presidente da Rússia, Vladimir Putin, aprovou nesta sexta (8) uma lei
que aumenta a multa para pessoas que participam de manifestações não
autorizadas pelo governo. Agora, a infração passou a custar 300 rublos,
o equivalente à média salarial anual da população russa. A ideia de
Putin é enfraquecer a oposição e calar os protestos. A nova legislação
prevê ainda novos poderes à polícia a fim de evitar acampamentos como
os montados pelo movimento “Occupy”. As manifestações contra o
presidente russo começaram após as eleições parlamentares de dezembro
de 2011 e continuaram até em março deste ano - início das disputas
presidenciais.
Os atos de Putin, expressam sua inteira megalomaníaca vontade de abafar a democracia contquistada pela glasnost (abertura), realizada por Mikhail Gorbatchev, no final da guerra fria que apavorava todo o mundo.
Vladimir Putin quer se perpetuar no poder na Rússia, porém adotando as lições recriminadas e abolidas dos sangrentos ditadores Vladimir Lenin e Joseph Stalin. que mataram ou dizimaram na gelada Sibéria todos os seus opositores .Pelo histórico ou ficha corrida de Putin como chefe da KGB por vários anos, sendo alçado a presidente da república, ele sim deve ser julgado, condenado e multado pelas atrocidades que vem cometendo contra a Glasnost.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"