A Unesco declarou neste domingo (1º) o Rio de Janeiro como Patrimônio mundial. O anúncio foi feito em uma reunião que acontece em São Petersburgo, na Rússia. A decisão é do comitê do patrimônio da organização. A aprovação da cidade se deu graças aos famosos pontos turísticos do Rio, a exemplo do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor. Na apresentação, a cidade é mostrada como um local onde o urbano se funde com belezas naturais exuberantes – formando uma "cultura de rua" com espaços abertos, parques e jardins que fazem parte da vida dos cariocas.
A presidenta Dilma Rousseff parabenizou neste domingo toda a população do Rio de Janeiro pelo recebimento do título, concedido pela Unesco, de Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural Urbana. “O reconhecimento da Cidade Maravilhosa como Patrimônio Mundial motivo de orgulho para todo o Brasil e um estímulo para que a cidade do Rio de Janeiro prossiga em sua trajetória de revitalização e crescimento, que tem melhorado a vida de seus habitantes. Com suas belezas naturais e a intervenção criativa do homem em sua paisagem urbana, o Rio encanta a todos que o visitam”, disse, em nota, a presidenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"