domingo, 26 de agosto de 2012

RATINHO JÚNIOR LIDERA PESQUISA DO IBOPE EM CURITIBA


O candidato do PSC à prefeitura de Curitiba, Ratinho Júnior, comemorou a liderança na última pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira com uma caminhada, na manhã deste sábado, pelo bairro Sítio Cercado, um dos mais populosos da cidade. O candidato estava acompanhado por seu pai, o apresentador Carlos Massa. De acordo com o último levantamento, Ratinho Júnior aparece com 27% das intenções de voto, à frente do segundo colocado (ainda dentro da margem de erro), Luciano Ducci (PSB), e com seis pontos percentuais a mais que Gustavo Fruet (PDT).

"Claro que estou satisfeito com os números. Estamos competindo de igual para igual com adversários com bem mais recursos, tempo de TV e as máquinas municipal, estadual e federal. Mas, por isso mesmo, não podemos nos deslumbrar, temos que seguir esse ritmo de campanha, conquistando o voto de um a um dos curitibanos", disse o candidato.
O mais empolgado com os número do Ibope era o pai do candidato. "A pesquisa foi boa não só pela liderança, mas, principalmente, pelos números na espontânea. A espontânea mostra os eleitores decididos a votar. E nela, crescemos mais de mil por cento", comemorou Ratinho. Na espontânea, Ratinho Júnior tem 17% das intenções de voto; Luciano Ducci aparece com 16%; Gustavo Fruet, 12% e Rafael Greca, 3%. Na pesquisa divulgada em 10 de agosto, Ratinho Júnior tinha 11% - o candidato cresceu portanto 16 pontos percentuais, um crescimento bem mais modesto que o atribuído por seu pai.
Para o apresentador, o sucesso da candidatura do filho até o momento, numa disputa acirrada com o atual prefeito (que ainda tem apoio do governo do Estado e com o candidato apoiado pelo governo federal), está na sua identificação com o povo. "Meu filho é o candidato mais parecido com o povo. E o povo do Brasil já entendeu que quando vota em gente parecida com ele, tem mais vantagem", disse.
Amigo pessoal do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva, Ratinho disse que vai pedir a presença de Lula em Curitiba caso seu filho vá para o segundo turno com o prefeito Luciano Ducci. "Daqui para frente, é manter-se firme na campanha para chegar ao segundo turno e lá, eu conto com o Lula aqui em Curitiba ajudando o Juninho", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"