sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

TURIAÇÚ: PROFESSORES E AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE ESTÃO COM SALÁRIOS ATRASADOS



Professores e agentes comunitários de saúde da cidade de Turiaçú, localizada na baixada maranhense vem sofrendo muito com os desmandos do prefeito daquele município conhecido como Costinha. 

Acontece que o "embusteiro" como é chamado pelas classes trabalhadoras está em atraso com o salário, 13º, e terço de férias dos professores concursados, alem dos professores contratados que estão com mais de três meses de salários atrasados.



Não bastasse isso, Costinha  também está deixando de fazer o repasse  de mais de R$ 700 para os agentes comunitários, que conquistaram este direito por lei, que é um adicional de incentivo anual.ao qual todo agente comunitário de saúde tem direito.




Prevendo que a situação no ano que vem pode  ficar caótica para ele,´pois receber um município com salários de funcionários atrasados não é bom para o gestor, o prefeito eleito Umbelino Ribeiro já deu entrada por três vezes no pedido de bloqueio dos repassas do município, mais ainda não teve uma resposta positiva do ministério público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"