segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

ATENÇÃO NOVOS PREFEITOS: GABINETE DA PREFEITURA DE TERESINA ESTAVA GRAMPEADO


Agentes e peritos da Polícia Civil fizeram varredura no prédio da Prefeitura de Teresina para identificarem grampos nas salas e gabinetes do prefeito Firmino Filho (PSDB) e secretários.
O secretario de Governo da Prefeitura de Teresina, Luciano Nunes, informou que foram encontrados três grampos no Palácio da Cidade, sede do Poder Executivo municipal, sendo um no gabinete do prefeito Firmino Filho,um na sala de reunião do prefeito com seus secretários e no gabinete da Secretaria de Governo.
Os policiais civis fizeram a varredura para identificar aparelhos de microfones em todas as dependências da Prefeitura de Teresina.
Luciano Nunes disse que os equipamentos de grampo foram encontrados Teresina, na manhã de quinta-feira.
Segundo ele, foram encontrados três microfones que retransmitiam áudio até 600 metros de alcance a um aparelho receptor.
Nunes falou que o grampo encontrado em seu gabinete estava escondido em cima da luminária. O da sala de reuniões também em cima da luminária.
O grampo encontrado no gabinete do prefeito Firmino Filho estava escondido dentro de uma tomada de energia elétrica no chão da sala.
“Os aparelhos foram encontrados durante uma varredura de segurança realizada no primeiro dia de trabalho da nova gestão.Nunca imaginamos que iríamos encontrar esse tipo de material. Fizemos uma vistoria de segurança, mas o fato causou estranheza e surpresa, por isso acionamos a polícia civíl", falou Luciano Nunes, que é deputado estadual do Piauí pelo PSDB.usou estranheza e surpresa e por isso acionamos a Delegacia Geral de Polícia Civi
Segundo Luciano Nunes, o material encontrado foi examinado por um técnico e será encaminhado à polícia.
"Não temos suspeitas até o momento. Até porque quem tem que suspeitar é a polícia. Mas, estranhamos o fato do equipamento ser novo, não estar empoeirado", disse Luciano Nunes.
O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, afirmou que foi prestada queixa sobre a existência dos grampos e será aberto inquérito policial para saber a origem e quais são os responsáveis pela instalação.
O ex-prefeito de Teresina Elmano Férrer (PTB) afirmou que não acredita no caso de grampos na sede da Prefeitura Municipal e não passaria de um factóide para tentar desqualificar sua gestão e sua pessoa.
“Isso um um absurdo. Acredito que tudo seja um factóide para denegrir sua imagem de gestor do ex-gestor. Eu só tenho a lamentar. Isso veio para desqualificar minha pessoa e meu governo. Jamais permitiria uma indecência dessas na minha gestão. Somos nós que queremos a apuração dos fatos, isso é inaceitável", falou.
"Isso é um retrocesso. Não traduz a realidade, não interessa a ninguém. Vamos acionar a Segurança Pública. A verdade tem que ser restabelecida. Isso foi plantado", declarou Elmano Ferrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"