domingo, 6 de janeiro de 2013

FLÁVIO DINO: "HUMILDADE É A MELHOR RECEITA"

Flávio Dino

Com base no resultado das eleições municipais de 2012 em São Luís, ainda não é possível prever qual será o cenário no estado em 2014, quando haverá eleições gerais. É o que afirma o presidente da Embartur, Flávio Dino, em entrevista à Folha Maranhão, durante a posse de Edivaldo Holanda Jr., realizada ontem, no auditório da Fiema.
 
Dino diz que a vitória de Edivaldo é um momento ímpar para a cidade, mas garantiu que a humildade é a melhor receita para curar feridas causadas pelos “rachas” na disputa deste ano envolvendo os partidos de oposição.

“O tempo nos ensina muitas coisas. Nós precisamos dar tempo ao tempo, ouvir os setores políticos e ter acima de tudo humildade, para saber ouvir e entender as posições naturalmente diferentes que existem, e coragem para seguir adiante, porque precisamos fazer com que o Maranhão passe a viver outro momento e isso depende da sabedoria de cada um dos líderes”, declarou Dino.
Terceira Via e Via Alternativa
O presidente da Embartur também comentou a proposta da deputada Eliziane Gama (PPS) de lançar uma terceira via em 2014; e do ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT), que já articula uma via alternativa. Para Flávio Dino, as duas propostas na corrida sucessória pelo Palácio dos Leões “é importante para ajudar a oposição no processo de mudança”.
“Eles [Eliziane e Hilton] têm o direito de postularem qualquer cargo, quem decide é o povo. Eu não tenho a pretensão de dizer que só existe um caminho, pelo contrário, eu apresento e reapresento um caminho, mas existem outros, a beleza da democracia é exatamente a convivência entre os diferentes, eu acredito nisso, e por isso acho que, se houver uma, duas, ou mais candidaturas é algo legitimo, pois passam a existir mais opções para a sociedade decidir aquilo que considera mais adequado. O que é importante é temos firmeza na idéia da mudança”.
Fonte: Folha dos Municípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"