Um fato lamentável foi registrado no meio empresarial de Santa Inês ontem. Seria um dia para virar a página. Uma das mais importantes instituições da sociedade civil, a Associação Comercial, não conseguiu reunir mais do que 11 associados (votos) na segunda tentativa de eleger a nova diretoria em menos de um mês. Dentre os 11 eleitores, uma parte seria de membros que compuseram a chapa única liderada pelo advogado Antonio Carlos e pelo empresário Fernando Antonio do Armazém Ipiranga.
A diretoria completa é composta de 36 membros sendo que mais de dois terços deles não apareceram nem para votar. A Associação Comercial de Santa Inês vem experimentando nos últimos tempos uma decadência jamais vista. O ainda presidente, José Vieira, o Zezinho da Farmácia, desde a algum tempo vem se queixando que foi literalmente abandonado pela maioria de seus colegas de diretoria. A ACSI teria também entrado em conflito com a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Inês e vice e versa. Ontem, dia 28, dia programado para a nova eleição, as portas da instituição estavam fechadas meia hora depois do horário previsto para o encerramento da votação. O Agora, só por muita sorte, teve acesso ao número de votantes. Para o Agora, o presidente atual disse que foi praticamente obrigado a engolir “a eleição”, mas não quis dar maiores detalhes.
O certo é que a Associação Comercial de Santa Inês, que tinha tudo para ser uma das mais fortes e importantes instituições civis da cidade, navega atualmente em águas turvas e ao que tudo indica, pode ter perdido grande parte da credibilidade que ela tinha junto ao empresariado local. É a leitura que se faz dos últimos episódios registrados ali. Espera-se que, para não complicar mais ainda a situação, algum associado não resolva “derrubar” na Justiça a eleição realizada ontem, e que a diretoria “eleita” com apenas 11 votos, consiga resgatar toda a importância que uma instituição desse porte realmente merece ter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"