A Câmara Municipal de Paço do Lumiar, deu o primeiro passo para as eleições vindouras no que se refere ao número do quadro de vereadores daquela casa. Tambem votou nota de repúdio.
Com a casa completa, com a presença dos treze vereadores, a Câmara Municipal Luminense votou hoje o projeto que versa sobre a PEC dos vereadores, onde determina o aumento do quadro de edis em nosso município para o número de até dezessete membros. A votação determinou que a nova legislatura contará com quinze vereadores, sendo onze votos a favor, e dois votos contra. Exatamente dos vereadores Orlete Mafra e José Itaparandí, que na semana passada deixaram o bloco de apoio à prefeita Bia Venâncio para apoiar a candidatura a prefeito do deputado paraquedista.
NOTA DE REPÚDIO:
Tratando de uma outra matéria, a Câmara votou sobre uma nota de repúdio contra a baderna e os atos de truculencia e vandalismo que vem sendo praticado pelo grupo de oposição em Paço do Lumiar. Nesse parâmetro os vereadores foram unânimes em votar a favor da referida nota de repúdio. E a Nota de Repúdio foi votada a favor por treze votos a zero. Um recado aos que fazem oposição em Paço do Lumiar, para que a partir de agora passem a se manifestar com decência e responsabilidade.
Com o término da sessão os vereadores formaram uma comissão para irem até o Tribunal de Justiça entregar uma cópia da nota ao Presidente Jamil Gedeon (foto) e segundo Alderico Campos, presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, o objetivo da audiência foi assegurar que a população luminense não é agressiva, nem muito menos compactua com movimentos violentos. Segundo o vereador, o grupo que está realizando passeatas e proferindo palavras ofensivas contra magistrados, na tentativa de impedir que sessões sejam realizadas, pertence a uma minoria.
“Nós, vereadores, estamos aqui para dizer que não compactuamos com esses manifestos que já passaram dos limites, não têm mais nada de democrático”, ressaltou Campos para o presidente do TJ.
Nota de Repúdio
Na Nota, os vereadores repudiaram a “exploração política das demandas judiciais referidas no Judiciário, que visam empossar, por via divorciada da soberania popular, Raimundo Filho, atual vice-prefeito, na titularidade da Prefeitura”.
Também afirmam esperar que os processos de Paço do Lumiar sejam julgados, aplicando-se as medidas cabíveis, oportunidade em que ratificam a inteira confiança na imparcialidade e integridade dos membros da Corte de Justiça maranhense.
Participaram da audiência com Jamil Gedeon os vereadores Alderico Campos (presidente da Câmara), Charuto, Almeida, Dr. Wilson, Fernando Muniz, Zé Gomes, Jorge Maru, Júnior do Mojó e Raimundo Careca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"