quinta-feira, 6 de outubro de 2011

BOMBA! VICE-CASSADO RAIMUNDO FILHO PODERÁ PERDER COMANDO DO PHS NO ESTADO



Gravíssimas acusações pesam contra o vice prefeito cassado de Paço do Lumiar, Raimundo Filho.  Elas descrevem atos  inidôneos, inescrupulosos e de uma total falta de caráter, que deixam até o mais humilde dos mortais enojados e envergonhados. Com certeza o presidente nacional do PHS, Paulo Roberto Matos não compactuaria com ações que Raimundo Filho vem desenvolvendo, no diretório estadual do partido.  Leiam com atenção e julguem vocês mesmos leitores se ele está ou não vendendo a ilusão alheia.
O vice-prefeito cassado de Paço do Lumiar, afastado nas últimas semanas por  práticas ilícitas e atos de improbidade administrativas, tem uma queda para o comércio. Raimundo Filho vem desfalcando e enganando grande parte dos líderes políticos maranhenses ao longo de sua jornada mercantilista à frente do Partido Humanista da Solidariedade - PHS. Em Governador Nunes Freire, depois que sua sigla havia emitido toda documentação referente à organização da comissão provisória no município, Filho não se conteve e armou o boicote que atingiu a todo o grupo de oposição daquela cidade. Sales, o então presidente do PHS em Governador Nunes Freire, conta que teve de ir às pressas à sede do partido em São Luis, localizada no bairro Areinha, para desfiliar-se e pedir ressarcimento pelos danos materiais.” Pensei que estava tudo certo, filiei os pré-candidatos e organizei a diretoria do partido;eu era presidente e acordei sendo nada, eles nem me avisaram que já tinham vendido o partido para o grupo dominante da cidade;esse PHS é uma farsa, Lá o que fala mais alto é o dinheiro, estou entrando com uma ação contra eles ’’, desabafou.
Outro prejudicado pelas armações ardilosas do mercenário Raimundo Filho à frente do PHS é o líder político de São José de Ribamar, Roberto Câmara, para quem o vice-prefeito cassado prometeu consolidar o partido na cidade não cumprindo o prometido. Câmara tomou a mesma iniciativa de Sales e as providências cabíveis para montar o diretório do PHS  em Ribamar. Depois de consolidada a comissão provisória, Raimundo Filho às escuras ‘’vendeu ‘’ mais uma vez o partido para o grupo da situação na cidade e como é de costume do Presidente Estadual do PHS, Raimundo se escondeu repentinamente não dando nenhuma satisfação do que estava acontecendo. O comportamento sombrio de Raimundo Filho e sua inclinação para  comercializar partidos políticos já vem de longa data, afirmam pessoas que foram enganadas por ele. “ Foi a maior pilantragem o que ele fez, na verdade coisa de bandido já tinham me avisado que Raimundo Filho vive disso, dessa troca e venda de partido político, fomos lesados e nem mesmo as taxas que pagamos para o PHS eles devolveram, foi preciso que eu acionasse a Imprensa para cobrar nossos direitos, nosso grupo está revoltado mas estamos entrando com um processo por danos materiais e morais contra o PHS e seu presidente'', afirmou Roberto Câmara.
O PHS vem sobrevivendo às custas de golpes financeiros à classe política na grande maioria dos municípios maranhenses. A prática, de acordo com um ex-militante que preferiu não ser identificado, é comum na agremiação partidária e conta com o apoio da diretoria estadual. “Eles sempre fazem isso em época de campanha, já vi gente vindo de longe na esperança de se lançar candidato, pagando as taxas de filiação e depois volta revoltada porque eles vendem o partido para quem dá mais dinheiro; o negócio deles é grana, dinheiro vivo; são mercenários e todo mundo sabe que no PHS é assim”, esclareceu o ex- militante. O exercício do mercenarismo em época de eleições é uma máxima no Maranhão, mas não tão levada a sério a ponto de estabelecer um certo profissionalismo no âmbito interno  dos partidos ou mesmo consolidar a visibilidade dessas manobras de corrupção. Pelo visto no PHS, tal procedimento configura-se uma exceção, uma vez que o partido faz questão de deixar claro que a regra é a comercialização das comissões provisórias e direções municipais no jogo do ‘’quem paga mais’’. Portanto, para Raimundo Filho e sua equipe de ‘’trabalho’’ formar diretórios  de partidos nas cidades maranhense é uma ofensa. Da mesma forma que receber propina e preencher recibos de compra e venda é um elogio.
Com informações de Fernando Atalaia e adaptações do blog do caula.

4 comentários:

  1. ÔÔÔ Caúla! Partindo desse princípio aonde fica o Jesuíno nessa história?
    De uma coisa eu tenho certeza os dois juntos prejudicam menos o povo que a prefeita Bia Buracão.

    ResponderExcluir
  2. Esse Raimundo Filho não tem jeito mesmo. Uma vez picareta, sempre picareta. Aquí em Acailandia, ele tirou a presidente do PHS, que é esposa de um amigo seu,(famoso blogueiro da cidade), para dar o partido ao ex-prefeito Jeová Alves, atendendo o pedido de uma autoridade de alto escalão do Tribunal de Justiça do Estado. Quando Raimundo não vende o pobre PHS, troca em pagamento de favores.É uma tristeza.

    ResponderExcluir
  3. Raimundo Filho é cria de Paulo Matos,
    são muito conhecidos no ramo da pilantragem,
    no governo passado, roubaram ate o fim o NEPE.
    Paço esta infestado de ladrão.

    ResponderExcluir
  4. o fernando atallaia é um dos maiores jornalistas do maranhao, essa reportagem dele mostra a verdade sobre uma coisa que acontece no nosso estado, parabens e sucesso aqui no paço tem muitos que vendem partido, o jorge maru e o almeida sao outros vereador de fachada
    claudio santana av 13 maiobao

    ResponderExcluir

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"