sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PAÇO DO LUMIAR: 51 ANOS AGORA COM MUITO MAIS SAÚDE

O dia de hoje foi para o município de Paço do Lumiar, como que o aproveitamento de 20 anos de governo para uma administração municipal. A prefeita Bia Venâncio, vestida impecavelmente em seu elegante vestida vermelho,"pra dá sorte" como citou ela,  fez muitos rirem de alegria e chorarem de emoção, pois cada inauguração feita hoje tinha uma história de alegria, e também de muita emoção por ter alcançado aquela meta. Que o digam a família do líder comunitário "Gal", do Residencial Pirâmide, que durante 50 anos de criação do município, hoje ganharam eles e toda a comunidade um lindo posto de saúde, e uma ambulancia novinha, cheirando a leite. 

Sec. Maurie Anne (Sáude) e a Prefeita Bia Venâncio  
                                                                 O dia de hoje,13, sexta-feira, vai ficar marcado na história luminense, pois tambem  foi marcado por inaugurações e entregas de unidades de saúde novas e reformada em varias comunidades do município, umas que ainda não dispunha de um posto de saúde e outras que precisavam passar por reformas.
A prefeita Bia Venâncio ao lado da secretaria de saúde a Drª Maurie Anne Moura fizeram uma verdadeira maratona que começou no Residencial Pirâmide e terminou no Maiobão.
O primeiro ato do dia foi a inauguração do Posto de Saúde do Residencial Pirâmide que foi totalmente construído em menos de 3 meses e vem ser a primeira unidade de saúde a atender aquela região. Na ocasião também foi entregue uma ambulância nova que ficará a disposição da comunidade 24 horas por dia.

Unidade Básica de Saúde do Res. Pirâmide (Totalmente construída)
No discurso começou pedindo perdão pelos gestores anteriores que não havia feito nada por aquela comunidade, a prefeita refutou a necessidade daquela comunidade por esta unidade de saúde e do seu desejo antigo por fazer esta obra mesmo se tratando de uma região de vive em conflito territorial com a Raposa, pediu ao presidente da Câmara o vereador Alderico Campos que observasse os termos legais para colocar o nome do posto em homenagem a Dona Gal uma vez que a mesma doou o terreno à prefeitura para a construção da Unidade Básica de Saúde.
O prédio oferece estrutura ampla totalmente climatizado e com 2 consultórios, 1 consultório odontológico, farmácia lotada de medicamentos, sala de curativos e outras dependências.
Itapera:

Unidade Básica de Saúde de Itapera
O Posto de saúde do Itaperá foi completamente reformado e recebeu melhorias em seus acessos para atender os portadores de deficiência física,foi totalmente climatizado e hoje conta com 3 consultórios e 1 consultório odontológico, tem na sua direção a Drª Geudimar.
A prefeita Bia Venâncio sugeriu qye o posto se chama-se “Posto de Saúde Gigi Ferreira” uma vez que Gigi Ferreira (in memorian) foi um morador antigo e que brigou muito pela construção da unidade de saúde naquela comunidade, Detalhe: GIGII foi amigo, conselheiro político, e por quem d. Bia tem um grande carinho e apreço.
Pindoba:

Entregue também a Unidade Básica de Saúde da Pindoba
Na Pindoba a prefeita entregou reformada e climatizada a Unidade Basica de Saúde Elzira Marina Ferreira Melo. D. Zica e destacou que naquela comunidade começou toda sua jornada politica e que aquele lugar havia lhe ajudado na sua primeira eleição ao cargo publico quando com a simpatia das crianças se elegeu  vereadora de Paço do Lumiar.
Pau-Deitado:

Unidade de Básica de Saúde São Pedro em Pau Deitado
Reformada e ampliada com algumas salas climatizadas em Pau-Deitado a prefeita teve a felicidade ao lado da comunidade e sua secretária de saúde Drª Maurie Anne  de entregar a Unidade Básica de Saúde São Pedro com uma nova mobília e ambiente com acessibilidade para portadores de deficiência física.
Maiobão:
A população luminense recebeu também a Central de Marcação de Consultas (CEMARC), localizada no prédio do CSU na av. 13 do Maiobão, ambiente totalmente  climatizado e com equipamentos novos.
E por fim ainda no Maiobão, também na av. 13 foi entregue a Unidade Básica de Saúde do Maiobão com consultórios, farmácia, sala de fisioterapia e laboratório de citologia em um prédio de excelente estrutura e tem como diretora  Eillany e conta com quadro de 17 pessoas trabalhando de segunda a sexta-feira das 07 horas da manhã às 17 horas.
A série de inaugurações e entregas terminou com um discurso caloroso do secretário de Orçamento e Gestão Thiago Aroso que lembrou das duras batalhas que a administração da prefeita Bia Venâncio vem enfrentando por conta da perseguição politica que sofre e que as respostas à criticas estão vindo com entrega de obras e trabalhos sendo feito em todo o município de Paço do Lumiar. 
Francamente hoje foi um grande dia para a saúde de Paço do Lumiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"