sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ELETROMIL TEM MATERIAL APREENDIDO NA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM


COMPRA PREMIADA

Documentos, carnês, recibos e computadores vão ser periciados


A Polícia Civil cumpriu ontem mandado de busca e apreensão no prédio da loja Eletromil da Cidade Nova 7, em Ananindeua. Os policiais cumpriram mandado expedido pela justiça após denúncias de fraudes contra a empresa que aplicava o golpe conhecido como compra premiada. Computadores, documentos, recibos, carnês e diversas pastas com cadastros de clientes foram apreendidos no prédio, localizado na SN 24 esquina com a WE 36. A equipe da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) chegou ao local por volta de 10 horas. Nenhum responsável pela empresa estava no local.
Como o estabelecimento estava trancado, os policiais tiveram que arrombar uma das portas do prédio. Após entrarem no local, os policiais se dividiram entre as dependências da loja. Salas, gavetas, armários, mesas, além do globo utilizado no sorteio da compra premiada foram examinados pelos policiais civis. Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede da Dioe, no centro de Belém. A documentação será periciada em busca de provas das fraudes. "A ação foi bastante positiva, pois conseguimos apreender documentos, recibos, pastas com o cadastro dos clientes, além de computadores usados no atendimento. Tudo passará por perícia no sentido de fortalecer as provas do golpe", disse o delegado Neivaldo Silva, diretor da Dioe. Segundo ele, a vasta documentação encontrada no local indica que os proprietários abandonaram o prédio. "Tudo indica que os responsáveis pela loja fugiram assim que o golpe foi descoberto e noticiado. O estado do local é característico de abandono, pois os documentos e computadores utilizados na transação das compras continuavam no prédio", deduz Neivaldo.
A polícia calcula que somente na loja de Ananindeua o prejuízo estimado seja R$ 3 milhões. "A loja funcionava havia cinco anos e prejudicou 400 clientes, o que significa um prejuízo grande", completou o delegado. O trabalho da polícia foi acompanhado de perto por dezenas de curiosos, que se concentraram diante da porta de entrada da loja. "Como uma empresa com filiais em diversos municípios do Estado pode acabar dessa forma? Moro aqui perto e cansei de ver esta loja com uma movimentação intensa de clientes", comentou a moradora Ana Lúcia Santos. Entre os curiosos concentrados na porta do prédio estavam também pessoas que foram lesadas no golpe. "Espero que toda essa investigação resulte em algo positivo para os clientes. Caí neste golpe e confesso que já não tenho esperança em recuperar o meu dinheiro", comentou uma mulher que preferiu não se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"