sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

POLÍCIA CIVÍL PRENDE DOIS E DESTROÍ GRANDE PLANTAÇÃO DE MACONHA


A Delegacia Regional da Cidade de Zé Doca deflagrou uma operação denominada de “Peixe Insosso”. A polícia já vinha, há dois meses, investigando uma informação de que na localidade ilha do Peixe Insosso existiam três plantações de maconha.
Os agentes foram até o local disfarçados, na quinta-feira, 9, e destruíram 1.500 pés de maconha, recém plantados, que em pouco menos de três meses estariam prontos para comercialização em nossa cidade e região.
No local do crime foram presos em flagrante: Francisco José Ribeiro, de 72 anos, natural de Monção, já com passagem por envolvimento com tráfico, e Cícero Costa de Macedo, de 43, também natural de Monção.
Cícero foi preso no momento em que se preparava para dar expediente na plantação de maconha. Ele iria irrigar o cultivo, juntamente com seu irmão João Batista Costa de Macedo, que não foi preso por ter conseguido fugir ao perceber a chegada da polícia.
Durante a fuga, João Batista abandonou sua moto Honda Pop, de cor roxa, placas NWU 5253, apreendida pela polícia, juntamente com a moto de seu irmão, um Honda Fan Ks, de cor preta, sem placas.
Os envolvidos serão indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico, cuja pena pode chegar a 15 anos.
O proprietário do terreno será intimado para prestar esclarecimentos quanto ao motivo de sua propriedade ser usada para plantação de drogas, podendo a mesma vir a ser perdida em favor da União, caso fique comprovado seu envolvimento.
O que chamou a atenção da polícia foi que os traficantes utilizavam adubação orgânica e defensivos para a plantação. As investigações prosseguirão no sentido de se investigar a participação de mais envolvidos.
Polícia destruiu a plantação...
...cultivada pelo ancião Francisco Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"