sábado, 11 de fevereiro de 2012

IMPERATRIZ TEM ESCOLA TRADICIONAL FECHADA


Acabaram com umas das mais tradicionais escolas públicas da cidade de Imperatriz. Já tinha sido o verdadeiro ícone da educação naquela cidade. Foi esperar Dr. Fiquene morrer, pra fecharem o que de melhor ele fez por aquela cidade.O Centro de Ensino Médio Amaral Raposo (foto) já não existe mais. Ficaram apenas os registros dos que ali estudaram, desde a antiga Escola Técnica de Comércio, passando pela Escola Técnica Amaral Raposo, que depois de "estadualizada" pelo então governador José de Ribamar Fiquene, se transformou no atual C.E.M. Amaral Raposo - também chamado "Raposão". Os professores, diretores, pais, e principalmente os alunos, ficaram chocados com a medida da secretaria de educação do estado. Mas nada resta a fazer a não ser lamentar, já que em um governo autoritário, o que menos vale é a opinião dos interessados e envolvidos nas questões. Com a palavra a governadora Roseana Sarney...

Um comentário:

  1. Sei que a revolta pelo fechamento do Amaral Raposo é enorme, mais eu como vizinho e uma pessoa que viu essa escola nascer e morrer, sinto que foi o melhor para ela, devido anteriormente se encontrar abandonada pelos proprios governantes, e após essa mudança podemos ver que o prédio agora será bem aproveitado. O alunado que estava frequentando o Amaral Raposo, não lotava uma sala, um prédio de tamanho porte para uma faculdade, não ter alunos é mal aproveitamente de espaço.

    ResponderExcluir

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"