terça-feira, 10 de abril de 2012

CÂMARA MUNICIPAL ELEGE NOVO PREFEITO

O novo prefeito de Campinas será escolhido hoje,(10) pelos vereadores pela primeira vez na história da cidade. O eleito deve tomar posse na quinta (12) e permanecerá no cargo até o fim do ano. Desde a cassação do prefeito e do vice-prefeito, no ano passado, a cidade passou a ser comandada pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Serafim (PDT). Em dezembro, os vereadores aprovaram o impeachment de Demétrio Vilagra (PT) por irregularidades em contratos com a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento de Campinas (Sanasa). Vilagra, que era vice-prefeito, assumiu a prefeitura em agosto, após o então prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) ser cassado por transações fraudulentas descobertas na prefeitura.
Após as cassações do prefeito e do vice-prefeito, a Câmara Municipal de Campinas escolheu nesta terça-feira, em eleição indireta, o novo prefeito da cidade para um mandato-tampão de oito meses. Em votação aberta, 22 dos 33 vereadores elegeram Pedro Serafim Júnior (PDT) para comandar o Executivo até dezembro de 2012.

Na prática, a maioria dos vereadores decidiu manter Serafim no cargo - ele comandava a prefeitura temporariamente desde dezembro de 2011, quando deixou a presidência da Câmara Municipal para assumir o Executivo em virtude da cassação do vice-prefeito.

A eleição ocorreu pelo princípio da dupla vacância, quando prefeito e vice-prefeito deixam o cargo. Hélio de Oliveira Santos (PDT), reeleito em 2008, foi cassado em agosto do ano passado. Seu vice, Demétrio Vilagra (PT), assumiu o cargo, mas também sofreu impeachment em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"