terça-feira, 23 de outubro de 2012

FIDEL CASTRO REAPARECE EM PÚBLICO APÓS AUSÊNCIA DE MAIS DE SEIS MESES

Fidel Castro, líder da Revolução Cubana é fotografado em Havana em 21 de outubro
Fidel Castro (Ag. Reuters)


HAVANA — O líder cubano Fidel Castro, que reapareceu em público no sábado após mais de seis meses de ausência, afirmou que não lembra "sequer o que é uma dor de cabeça" e classificou como "aves de mau agouro" os que divulgam "as mais insólitas estupidezes" sobre sua saúde, segundo um comunicado divulgado nesta segunda-feira.
"Aves de mau agouro! Não lembro sequer o que é uma dor de cabeça. Como prova do quanto são mentirosos, lhes mostro as fotos que acompanham este artigo", afirma Castro, de 86 anos em seu texto, publicado pelos meios de comunicação locais e intitulado ironicamente "Fidel Castro está agonizando".
Nas nove fotografias publicadas pelo site governista Cubadebate (cubadebate.cu ), Castro, afastado do poder desde 2006 por problemas de saúde, aparece com um semblante calmo em uma plantação, vestindo camisa xadrez, calças esportivas e um chapéu típico de camponês cubano feito de palha.
Várias fotos mostram o ex-líder se apoiando em uma bengala para caminhar, enquanto conversa com seus interlocutores ou lê a edição de sexta-feira do jornal oficial Granma, que publicou nesta segunda-feira as nove fotografias em sua versão impressa e apenas três na digital.
Em seu comunicado, Castro criticou os meios de comunicação e o "médico venezuelano" José Rafael Marquina, sem mencioná-lo, que divulgaram "as mais insólitas estupidezes" sobre seu estado de saúde.
Marquina disse na sexta-feira à imprensa que Castro sofreu "uma embolia massiva na artéria cerebral direita" e que estava "moribundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"