quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

PRESTIGIANDO VEREADORES ELEITOS, RAIMUNDO FILHO REINAUGURA ESCOLA

A escola que já foi alvo de denúncia do Ministério Público na antiga gestão, agora foi reformada para atender melhor os alunos.


Mais uma escola que sofreu intervenção da Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Educação foi entregue nesta segunda-feira (10). Desta vez os beneficiados foram os alunos da Unidade de Educação Básica Emanoel Arôso.
A UEB Emanoel Arôso foi totalmente reformada, recebendo recuperação na parte elétrica e hidráulica, melhorias na ventilação e iluminação da escola, construção do muro da escola para dar mais segurança aos alunos, troca de todo mobiliário para se adequar as exigências do Ministério da Educação, além da construção da sala de música, onde os alunos terão aula de violão, cavaquinho, flauta e teclado.
De acordo com o prefeito Raimundo Filho, a determinação é melhorar as condições de ensino para os alunos do município. “Esta escola recebeu melhorias efetivas para que os alunos possam ter condições de assistir aula e ter possibilidade de um aprendizado real, pois entendemos que a educação é a mola de desenvolvimento de qualquer sociedade e queremos, mesmo que em pouco tempo, deixar esta herança aos luminenses”, afirmou Raimundo Filho.

A escola recebeu uma sala de música

Altemar Lima falou das intervenções feitas na escola e da prioridade em atender as determinações do prefeito Raimundo Filho. “Esta escola não tinha condições mínimas de atender as crianças do município, a ponto dos candidatos do ENEM que vieram fazer provas nesta escola, registrarem em ata que tiveram mau desempenho nas provas devido às péssimas instalações desta escola e o Ministério Público também ofereceu denúncia contra a administração municipal anterior, pois o teto da escola estava condenado e a ponto de cair sobre as crianças que estudam aqui, mas o prefeito Raimundo Filho ao assumir determinou a reforma imediata dela e aqui estamos hoje orgulhos em entregá-la para a comunidade luminense”, frisou.


Para Marcelo Portela a Secretaria de Educação tem feito um trabalho incansável. “Para o povo luminense, Raimundo Filho é um herói, pois demonstrou que com determinação, responsabilidade e zelo pela coisa pública é possível, mesmo diante do tempo escasso e das dificuldades, realizar obras que verdadeiramente atingem positivamente a nossa população”, disse.
Raimundo Filho também informou que mais 02 escolas serão entregues à comunidade luminense até o final da sua gestão, a Edite Ribeiro, no Iguaíba, parada desde março, que foi totalmente reformada e ganhou um Sistema de Abastecimento de Água que fornecerá água não só para escola, mas para toda a comunidade vizinha, a Escola na comunidade do Cotovelo, que estava a 10 anos parada e que será reaberta ainda na atual gestão.
Raimundo Filho também informou que foram conseguidos recursos para a construção de uma UPA Tipo 2 e de uma maternidade em Paço do Lumiar. Segundo ele 15 escolas sofreram intervenções.
Estiveram na solenidade, além do prefeito Raimundo Filho, o Secretário de Educação, Altemar Lima, o Vereador eleito de Paço do Lumiar, Marcelo Portela, a Vereadora eleita de Paço do Lumiar, Silvia Inácio e a Diretora da UEB, Adriana Ribeiro.


Por: Daiana Borges/ascomPAÇO                                                                                   Fotos: Rondinnelle Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"