terça-feira, 21 de agosto de 2012

PÉROLA DO PIAUÍ: TRE decide garantir campanha de candidatos com contas reprovadas


O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) acaba de decidir que todos os candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito com contas de campanha desaprovadas, podem concorrer  nas eleições municipais de 2012.
Os juízes e desembargadores tomaram a decisão baseados na resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que permitiu que candidatos com contas desaprovadas em suas campanhas anteriores pudessem disputar cargos eletivos em 2012.
“Esta decisão permite o deferimento de centenas de candidatos que tiveram suas candidaturas indeferidas pelos juizes eleitorais dos municípios do interior”, declarou o advogado Astrogildo Assunção Filho, que defendeu o vereador Zé Maria, de Luís Correia, que teve sua candidatura indeferida pelo juiz do município, mas que pode disputar as eleições.
A advogada Geórgia Nunes também conseguiu o deferimento de candidatos que tinham sido indeferidos pelo juiz eleitoral por reprovação de prestação de contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"