segunda-feira, 10 de setembro de 2012

JUSTIÇA PROÍBE USO DE FOGOS DE ARTIFÍCIO EM CAMPANHA ELEITORAL


O juiz 14ª zona eleitoral de Alagoas, João Paulo Martins da Costa, proibiu a queima de fogos de artifício nas cidades de Porto Calvo, Jundiá, Jacuípe e Campestre - todas no litoral norte do Estado. A proibição atinge a todas as ocasiões, principalmente os comícios, caminhadas, reuniões ou visitas de filiados e apoiadores ilustres.
"Recebi muitas reclamações de pessoas, sobretudo idosas, incomodadas com o barulho gerado pelos fogos de artifício. No mais, não há qualquer cuidado com a segurança na manipulação desse tipo de produto", disse o magistrado, considerando que em Alagoas não há regulamentação para a queima de fogos de artifício.
Dois moradores da região disseram, por telefone, que as coligações dos candidatos a prefeito "exageram" no uso dos fogos. "Um dos candidatos estoura os fogos à noite, depois do comício. E não são dois ou três rojões, mas uma quantidade tão grande que assusta qualquer um à noite", disse um deles.
"Ninguém aguenta. São fogos na hora da saída de uma carreata, na chegada, no comcio. Se o candidato respirar, soltam fogos", argumentou o outro.
A proibição vale desde o fim de agosto e vale até o final das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"