segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PREFEITO É DENUNCIADO POR USO INDEVIDO DE VERBAS DA EDUCAÇÃO


Prefeito de Piracuruca ( é denunciado por aplicação indevida de recursos da Educação
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o prefeito de Piracuruca, norte do Piauí, Raimundo Vieira de Brito, por ter utilizado recursos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para pagar funcionários terceirizados indicados por ele.
Investigação apurou que a prefeitura teria gasto, em 2009, 60% dos recursos recebidos do Governo Federal pelo Fundeb com pagamento de pessoas que nem sempre exerceram cargos em sala de aula ou relacionados com Educação.
Em depoimento, funcionários terceirizados admitiram que foram contratados graças à indicação de políticos. Uma das servidoras relatou que conseguiu o emprego por ter votado em um candidato, posteriormente eleito. Alguns dos funcionários contratados e pagos com recursos do Fundeb nem sequer tinham experiência anterior na área da Educação ou formação superior. A prática pode ser enquadrada como crime de responsabilidade, já que o dinheiro foi aplicado em finalidade diferente da prevista em convênio.
O procurador regional da República Guilherme Magaldi sustenta que as evidências comprovam a culpa do prefeito. De acordo com o MPF, existe ainda a suspeita de que o dinheiro do Fundeb tenha sido usado para pagamento de artistas na festa da padroeira de Piracuruca.
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decidirá se recebe ou não a denúncia contra Raimundo Vieira de Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"