segunda-feira, 3 de setembro de 2012

STF: PRESIDENTA DILMA BUSCA NOVOS NOMES


FotoUMA LISTA COM 12 NOMES CIRCULA EM GABINETES
A presidenta Dilma Rousseff começa oficialmente nesta segunda (3) a escolher três novos nomes para substituir os ministros Cezar Peluso, Ayres Britto e Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). Uma lista com 12 nomes já roda por gabinetes de Brasília. Peluso se aposentou oficialmente nesta semana. Além dele, Ayres Britto se aposenta em 18 de novembro. Celso de Mello já avisou que deverá antecipar sua saída de 2015 para 2012. De acordo com interlocutores, Dilma não tem interesse na ideologização do STF, e seu critério será o da governabilidade. Busca um jurista preparado, com viés de esquerda e que não vote preferencialmente com a opinião pública, mesmo quando isso coloque a governança em risco.
Com a aposentadoria do ministro Cezar Peluso, a presidenta Dilma terá à disposição outra vaga no Supremo Tribunal Federal. Até agora, ela nomeou o carioca Luiz Fux e a gaúcha Rosa Weber para o tribunal mais importante do País. Com a aposentadoria do ministro Carlos Ayres Britto, em 18 de novembro, a presidenta escolherá o quarto ministro em menos de dois anos. Lula nomeou oito nos dois mandatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"