segunda-feira, 10 de setembro de 2012

TURIAÇÚ URGENTE: PLANO DE ASSALTO PODE TER SIDO ARMAÇÃO



Quatros elementos que foram presos na madrugada de quinta-feira (6), em Turiaçú, e foram transferidos  para São Luís. Eles haviam planejado assaltar a prefeitura daquela cidade, onde estavam guardados R$ 420 mil para pagamento do funcionalismo público.
Na capital, os quatro presos serão investigados porque existem fortes cheiros de armação na tentativa do assalto. Ocorre que existe um quinto elemento que permanece foragido e tem muitas ligações com a prefeitura de Turiaçu, município localizado na baixada maranhense.
O prefeito Costinha havia sacado o montante em dinheiro em uma agência bancária da cidade de Pinheiro. O que mais chamou a atenção dos policiais foi o fato de não ter sido solicitada segurança da polícia para o deslocamento do recurso, até por se tratar de uma soma alta e que serviria para pagar os servidores municipais.
Esta não é a primeira tentativa de assaltos a prefeitos. Em alguns casos, as ações foram executadas em estradas e até na residência de um prefeito, onde o pagamento dos servidores estava debaixo da cama. E os bandidos já sabiam.
Com os assaltantes de Turiaçú, a polícia encontrou armas e dois paletós. Eles iriam chegar à sede da prefeitura bem arrumados e lá seriam recebidos pelo prefeito, mas a operação foi abortada pela polícia que havia desconfiado da presença dos meliantes na cidade há alguns dias.
Os elementos foram identificados como: Maurício Gama Rabelo, 32 anos, natural de Ananindeua; José Raul Cavalcanti, 18 anos, natural de Marituba; Josiel Pantoja Gomes, 28 anos, de Benevides; e Weverton Carlos Silva da Silva, de 24 anos, Castanhal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"